top of page

As marcas mais queridas dos anos 90'

Atualizado: 16 de jun. de 2020



Quem nasceu entre o final dos anos 70 e meados dos anos 80 viveram uma das melhores juventudes. Uma época de paz no mundo e de enorme explosão criativa.


Lembra da época que você voltava da escola a tarde e assistia Planeta Xuxa? Ou a sequência He-Man / She-Ha? Ou talvez até hoje ainda se pergunta como terminou Caverna do Dragão (ta aí o mais antigo fake news de todos, o Mestre dos Magos não era o vilão). Aposto que deu tempo até de você assistir Chiquititas no final da década. Mas um dos grandes ícones da cultura pop que linka com o nosso artigo é sem dúvidas Um Maluco no Pedaço. Com toda sua mistura de cores e estilos, era um verdadeiro show de moda em um sitcom.


Estampas de onça, zebra, mosaicos ultra coloridos, calças retas e de cintura alta, blazers, camisas sociais extravagantes, sapatos plataforma, entre tantos outros itens que você talvez até tenha em seu armário ainda.


Na moda, essa explosão se traduziu em cores, camisas xadrez (inspiradas pelo grunge) calças jeans rasgadas e jaquetas do Planet Hollywood. Com certeza você que viveu nessa época, sabe bem o que estamos falando. Suas fotos dos anos 90 te entregam.


Nesse sentimento nostálgico, relembramos algumas das marcas mais desejadas dessa década.


OCEAN PACIFIC

Foi uma das primeiras marcas com parafina e areia no DNA a dominar a mente dos jovens dos anos 90.


FIDO DIDO

Pouca gente sabe, mas essa marca nasceu de alguns rabiscos em um guardanapo. Depois passou para cartazes espalhados pela cidade, numa época que Nova York fervia culturalmente e acabou ganhando seu lugar nas camisetas de diversos influenciadores. Uma marca que nasceu nas ruas de Nova York e chegou até o Brasil trazendo o estilo streetwear.


FIORUCCI JEANS

Chegando na moda Jeans, a marca italiana Fiorucci trouxe ao Brasil calças jeans de diversas tonalidades e outros acessórios coloridos, trazendo o tom dos anos 90.


PAKALOLO

Não se engane com o logotipo preto e branco, pois suas peças com cores vivas se destacavam nos anos 90. Se você queria ser descolado, uma peça da Pakalolo era obrigatório em seu look, nem que fosse o fru fru no cabelo das meninas (que por sinal eram coloridos e precisavam combinar com alguma peça do look).


775 SURFWEAR

Os anos 90 podia não ser ainda o ano que teríamos nossos primeiros campeões mundiais no surf (isso veio acontecer somente agora em 2014 com Gabriel Medina) mas na moda, o esporte dominava. Diversas marcas gringas já estavam presentes nas lojas, mas algumas se tornaram verdadeiros ícones, e assim foi com as camisetas incríveis da 775. Mas mais legal do que vestir uma marca de surf, era poder colar os adesivos nas janelas do quarto ou no carro. Ostentação pura.


REVANCHE JEANS

E de todas elas, uma das marcas mais queridas e que sobreviveu ao longo de todo esse tempo, sempre inovando e mantendo a sua qualidade, foi sem dúvidas a Revanche. Marca paulistana que vendia uma das calças jeans mais desejadas. Até hoje a marca oferece qualidade e estilo em suas peças. Todas as novidades da Revanche, você encontra aqui na Jeans On The Box.


Compre Revanche clicando aqui


Sentiu o gostinho dos anos 90? Aproveita que está totalmente na moda se vestir como nos anos 90. Seja usando uma CALÇA JEANS MOM, as blusas MUSCLE TEE, ou jaquetas jeans de manga princesa, bastante comuns na época.


Quer mergulhar seu guarda roupas nos anos 90? Acesse nossa loja virtual e confira nossas novidades que vieram diretamente do túnel do tempo.

307 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
black november loja jeans (2).jpg
bottom of page