top of page

Você conhece o seu estilo?

Atualizado: 12 de jun. de 2020



Muita gente olha pra moda como algo fútil, mas provavelmente nunca assistiu ao filme "O Diabo Veste Prada".


Vestir-se bem está ligado a tanta coisa importante em nossas vidas. Tais como autoestima, autoconfiança, identidade, gostos pessoais, amor, trabalho, saúde, enfim, o que você veste representa tanta coisa valiosa para a gente.


Mas muitas pessoas não conseguem identificar seu estilo de se vestir e para isso listamos 5 sugestões pra te ajudar a encontrar seu próprio estilo.


1- Se auto conhecer

Talvez essa seja a parte mais difícil desse processo, mas algumas perguntas podem nos ajudar a chegar mais próximo desse conhecimento. Como você gosta de ser reconhecida? Qual sua personalidade? Extrovertida ou introvertida. Quais tipos de lugares você gosta de frequentar para se divertir? Qual estilo de música você gosta? Você gosta de ser notada quando chega em um ambiente, ou prefere ser mais discreta? Você é mais séria ou mais simpática?


Anote essas respostas numa folha de papel, isso vai te ajudar a chegar num perfil bem próximo de você mesma.




2- Agora que você já se conhece melhor, que tal fazer um rapa no seu armário?

Abra a porta do seu guarda-roupas e sem dó nem piedade, tire tudo que você não gosta de vestir ou não se sente bem vestindo. Faça uma doação e ajude a si e ao próximo.


Com essa limpeza em seu guarda-roupas, você vai ter mais espaço para peças novas e a essas peças que antes você olhava e se sentia mal por ter comprado em algum momento não vão mais lhe atrapalhar na escolha de seu look do dia.




3- Qual seu estilo de vida?

Você pratica algum esporte? Tem alguma atividade que defina bem você? Por exemplo, roqueiros adoram exibir suas roupas pretas, com detalhes metalizados. Surfistas amam carregar algum elemento em seu estilo que o faça lembrar da praia. Praticantes de yoga gostam de leveza em seu look.


Seu estilo de vida influência MUITO na escolha do seu estilo de se vestir. Não ignore essa etapa do processo.




4- Não somos obrigadas a nada =)

Se estamos tendo todo esse processo de reflexão, por que deixar que o exterior defina como você vai se vestir?


Claro que isso não significa que você precisa ser avessa as novidades, na verdade existe até um lado positivo nisso que é se permitir mudanças. Então, caso algo que esteja na moda tenha chamado sua atenção, procure adaptar essa peça ao seu estilo, trazer ela pra sua realidade e definitivamente, não o contrário.




5- E falando em mudanças...

Se você chegou até aqui e descobriu que definitivamente não se veste como gostaria, permita-se mudar! Essa é uma parte muito importante em nossas vidas.


Nada é constante na vida, por que não mudar agora? E se precisar, mude de novo, até encontrar a maneira que você se sinta melhor.




Temos certeza que com essas dicas, você com certeza vai encontrar-se melhor no estilo de se vestir e dessa maneira você vai aumentar sua autoconfiança, vai ressaltar sua personalidade, sua energia vai mudar e a maneira como as pessoas te percebem, também.


E uma dica extra, aqui na JOB temos vários looks para você se inspirar e atualizar seu guarda roupas.


Espero que tenham gostado das nossas dicas.


Att.

Karla da Revanche by Jeans On The Box

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
black november loja jeans (2).jpg
bottom of page